sexta-feira, 10 de abril de 2009

Ensinamento do mês

O Júnior que tem 16 anos nos contou como ele fez para enfrentar a pressão dos amigos que não eram cristãos:
“Sempre tive problemas com a influência dos amigos.Tornei-me um cristão quando estava na sétima série, mas tive problemas para realmente viver como um servo de Deus. Eu era bom em fazer piadas e humilhar as pessoas. Xingava muito. Mas minha maior fraqueza eram as festas. Quando alguém me convidava para uma, eu não conseguia resistir.Tentei alguma vezes, mas as pessoas perguntavam por que eu não estava bebendo. Certa vez, tentei dizer que era pelo fato de ser um cristão. Eu não deveria ter dito aquilo. As pessoas zombaram de mim,dizendo que eu era muito “santo” para elas. Senti-me muito mal e entreguei os pontos;bebi demais naquela noite. Depois disso, fiquei com o medo de falar qualquer coisa sobre a minha fé,porque achei que seria pior se o meu discurso como cristão não tivesse de acordo com as minhas atitudes.
Ainda assim, continuei a ler a minha Bíblia. Comecei a freqüentar o grupo de jovens de nossa igreja. Isso me ajudou a mudar um pouco, mas continuei a sentir-me hipócrita. Um dia, estava lendo a Bíblia, e a passagem em Isaías 7.9 de repente chamou a minha atenção. O texto diz:’’Se não crerdes, certamente,não ficareis firmes’’. Eu estava orando para que Deus me tornasse um cristão mais convicto. Esse versículo parecia revelar que eu não tinha realmente acreditado que Deus poderia transformar-me ou ajudar-me a fazer o que é certo. Por isso eu cedia ás pressões. Ler aquele texto bíblico contribuiu para uma mudança em minha vida. Decidi que tinha de aprender mais sobre a fé cristã, as promessas de Deus e como o Espírito Santo trabalha em minha vida. Passei a permanecer mais tempo com os meus amigos da igreja. No princípio foi difícil, mas acabou sendo mais fácil do que eu imaginava. O grupo de jovens cristãos freqüentemente programava atividades para os fins de semana. Então, quando alguém da escola me convidava para alguma festa, eu podia honestamente dizer que tinha outros planos. Ainda estou lutando contra as influências dos colegas não-crentes da escola, mas é menos difícil agora. Quanto mais aprendo a respeito de Deus, mais vejo como Ele em mim através do seu Espírito; e quanto mais Ele realmente me protege.